segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Parte II


No mesmo dia quando Jeroboam introduziu a dois bezerros dourados, um em Bethel e outro em Dan, uma cabana foi erguida em uma parte da Itália, que foi, então, dominada pelos gregos.

Ibid., fol. 56, col. 2.
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No contexto onde a tradição acima ocorre, que, como é óbvio, refere-se à fundação de Roma, encontramos ainda sobre o mesmo assunto o seguinte:- Quando Salomão casou-se com a filha do faraó, o Anjo Gabriel empurou 6 cúbitos do mar, agitando-se portanto a areia e lama do fundo. Isto, recolhendo gradualmente, primeiro moldou-se em uma ilha e depois ampliado, a fim de unir-se com o continente. E assim foi criado o terreno para a edificação da cabana que um dia deveria aumentar de volume na proporção de uma cidade orgulhosa e imperial.
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Se Israel guardasse apenas dois sábados, de acordo com a estrita exigência da Lei, eles seriam libertados de uma vez de sua forçada dispersão, pois está escrito (Isa. LVI. 4, 7), "Assim diz o Senhor que os eunucos que mantiverem meus Sábados, Eu Mesmo os levarei para o meu santo monte. "
Shabbath, fol. 118, col. 2.
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Adão tinha duas faces: por que é dito (Ps. CXXXIX. 5), "Tu me fizeste pela frente e pelas costas."

Eiruvin, fol. 18, col. 1.
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Existe uma idéia entre os rabinos que Adão estava possuído originalmente de uma organização bissexual, e esta conclusão que retiram Gen.I. 27, onde se diz, "D´us criou o homem à sua imagem; macho-fêmea os criou." Essas duas naturezas, pensava-se, estabeleceram-se lado a lado, segundo alguns, o macho à direita e à esquerda a fêmea, de acordo com outros, costa à costa e, embora houvesse quem sustentasse que Adão foi criado com uma cauda , E que foi a partir deste apêndice Eva foi modelada. Outras tradições judaicas dizem-nos que Eva foi feita da " décima terceira costela do lado direito" (Targ. Jonath.), E que "ela não foi moldada pela cabeça, com o receio de que ela viesse a ser vaidosa, nem pelos olhos, a fim de que ela não viesse a ser lasciva, nem tampouco a partir da boca, com receio de que ela viesse ser dada à tagarelice; nem pelas orelhas, com medo de que ela viesse a ser uma enxerida;) (24, nem pelas mãos, com receio de que ela viesse a ser intrometida; nem pelos pés, a fim de que ela não viesse a ser uma preguiçosa, nem pelo coração, por medo de que ela fosse ciúmenta, mas ela foi retirada do lado. Contudo, a despeito de todas estas precauções, ela teve todos estes defeitos mesmo com o cuidado de previní-los ".
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Se em época de uma calamidade nacional um homem retirar-se dos seus parentes e recusar-se a participar na sua dor, seus dois anjosda guarda vêm e colocam as suas mãos sobre a sua cabeça e dizem: "Este homem se isolou do seu próprio país, no dia da sua necessidade, não o deixe viver para ver e desfrutar do dia em que D´us deverá restaurar a sua prosperidade. " Quando a comunidade está em apuros, não deixe um homem dizer, "Eu vou para casa e comer e beber, e dizer, que a paz esteja contigo, ó minha alma!" (XII Luke. 19); pelo que a Escritura vos fala solenemente (Isa. XXII. 13, 14), "Certamente esta iniqüidade não deve ser purgada de você até você morrer."


Taanith, fol. 11, col. 1.
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Uma criança que tenha morrido com menos de um mês de idade é (para ser) carregada à sepultura nos braços (e não em um caixão), e enterrado por uma mulher e dois homens, mas não por um homem e duas mulheres.

Moed Katan, fol. 24, col. 1.
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Tanto Rashi quanto Tosephoth aludem a um caso que justifica a regra dada aqui, onde na verdade uma mulher carrega uma criança viva em um caixão, para evitar a suspeita de que ela tivesse tido um encontro amoroso com um homem, que planejou com ela [se desfazer da criança]. Mas o Tosephoth, depois de reparar esta versão do Rashi, dá outra a mais para o outro ponto. A história no Tosephoth é a seguinte: "Uma mulher quando estava gemendo e chorando sobre o túmulo de seu marido, e não muito longe estava um homem que guardava o cadáver de uma pessoa que tinha sido crucificada. No momento do luto uma afeição surgiu entre os dois, e na sua distração o cadáver que o homem guardava foi roubado. Ele estava em grande ansiedade por medo da ordem do rei. A mulher disse, "Não tenham medo; exume o meu marido, e pendure-o em seu lugar." Isto foi feito nesse sentido. (Veja Kiddushin, fol. 80, col. 2.)
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Havia duas tamareiras no Vale do Hinnom entre as quais o fumo ascende, e este é o portão do inferno.


Succah, fol. 32, col. 2.
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Segundo a tradição judaica, existem três portões para Gehinnom, um deserto, um no mar, e um em Jerusalém: no deserto, como está escrito (Numb. XVI. 33), "Eles desceram, e tudo o que pertencia a eles, vivos para o inferno. " No mar, como está escrito (Jonah (25) II. 2), " E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.", Em Jerusalém, como está escrito (Isa.XXXI. 9), "Assim diz o Senhor, cujo fogo está em Sião, e Sua fornalha, em Jerusalém. "
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Quando duas mulheres são vistas sentadas em lados opostos de uma estrada transversal viradas uma para a outra, é de presumir que elas estão lançando bruxaria e sedução. O que, nesse caso, você deve fazer? Vá pelo outro caminho, se existe, e se não, com um companheiro, deve encontrar-lo, e passar pelas bruxas de braço-à-braço com ele, mas não deve haver nenhum outro caminho e nenhum outro homem, então caminhe em frente repetindo o contra-encanto, assim você as passa-
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Agrath foi para a Ásia, e Blussia foi morta em combate.
P'sachim, fol. 111, col. 2.
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Agrath e Blussia são duas amazonas bem conhecidas e familiarizadas com a demoniologia rabínica.
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" Se Mardocai, diante de quem já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes certamente cairás diante dele." (Esth. VI. 13). Por que estas duas quedas? Disseram a Haman, falando: "Este povo é equiparado à poeira, e também é similar as estrelas; quando estão embaixo, eles estão embaixo como a poeira, mas quando eles começam a subir, eles alcançam as estrelas."


Meggillah, fol. 16, col. 1.
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Se nenhum dos dois discípulos de um sábio, que habitam, na mesma cidade, tem [pelo menos] uma diferença a respeito do Halachah, deixem-nos recordar o que as Escrituras denunciam contra eles, "E eu também lhes dei Estatutos que não são bons, juízos através dos quais eles não haviam de viver "(Ezek.XX. 25).


Ibid., fol. 32, col. 1.
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Se um homem desposa uma de duas irmãs, e não sabe qual delas ele desposou, ele deve dar a ambas uma carta de divórcio. Se dois homens desposarem duas irmãs, e nenhum deles sabe qual delas ele tem desposado, em seguida, cada homem tem de dar duas cartas de divórcio, uma para cada mulher.


Yevamoth, fol. 23, col. 2.
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Há um tempo chegando (isto é, nos dias do Messias), quando um grão de trigo será tão grande quanto os dois rins de um grande boi.


Kethuboth, fol. 111, col. 1.
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De acordo com uma recente descoberta, que foi posteriormente confirmado pela observação e experimentação, o trigo é uma cultura desenvolvida através minúsculos grãos dos Ægilops ovata, uma espécie de gramínea, mas devemos estar gratos ao tradição rabínica pela curiosa informação que, antes da Queda do homem trigo crescia sobre uma árvore cujo tronco parecia ouro, seus ramos como prata, folhas e sua semelhança de muitas esmeraldas. Os feixes de trigo eram vermelhos como rubis, e cada feixe cinco grãos espumantes brancos como a neve, tão doces como mel, e tão perfumados como o almíscar. No começo o grão era tão grande como um ovo de avestruz, mas no tempo de Enoch eles diminuíram ao tamanho de um ovo de ganso, e,no de Elias à de uma galinha, enquanto que, no início da era comum, ele encolheu tão pequeno que não era maior do que a uva, de acordo com uma lei da ordem inversa do fim da natureza. Rabino Yehudah (Sinédrio, fol. 70, col. 1) diz que o trigo era o fruto proibido. Daí talvez a decadência.
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Se dois brigam, aquele que primeiro que desite mostra uma natureza nobre.


Ibid., fol. 71, col. 2.
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Aquele, que utiliza parte de sua riqueza para o alívio dos pobres será salvo do julgamento do inferno. Desta a parábola de dois ovinos que tentaram atravessar a vau um rio, como uma ilustração; um foi desfalcado de sua lã e o outro não; o primeiro, por isso, conseguiu chegar ao fim, mas o último, estando pesado com a carga, afundou.


Gittin, fol. 7, col. 1.
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Zoreah e Eshtaol (Josh.XV. 33) Eram duas grandes montanhas, mas Sansão as deslocou e as esfregou uma contra a outra.


Soteh, fol. 9, col. 2.
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O exposto acima é fundamentado na tradição juízes XIII. 25, em que é dito de Sansão, "E o Espírito de D´us começou a mover-lhe, por vezes, no acampamento de Dan, entre Zoreah e Eshtaol", em que a palavra "mover", significa também a "tocar uma batida, "" Passo a passo ", e" uma vez ".Argumentando sobre os dois últimos significados, o rabino Yehudah diz, "Sansão deslocou-se em um passo de Zoreah para Eshtaol," um paso gigante de duas milhas ou mais. Tomando a palavra, no sentido de "bater", ou "produzir um som de toque", um outro rabino diz-nos que os cabelos da cabeça de Sansão eram na posição vertical, battendo uns contra o outros como sinos, o som que poderia ser ouvido de Zoreah para Eshtaol. A versão do texto tem a mesma palavra, no sentido de "batida junta."
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No dia em que Isaac foi desmamado, Abraão fez uma grande festa, para a qual ele convidou todos os povos da terra. Nem todos aqueles que vieram para desfrutar da festa no acreditavam alegado por ocasião da sua celebração, pelo que alguns disseram desdenhosamente, (27) "Este velho casal deve ter adotado uma criança abandonada, e forneceu uma festa para persuadir-nos a crer que a criança é seu próprio descendente. "O que fez Abraão? Ele convidou todos os grandes homens do dia, Sarah e convidou as suas esposas, que trouxeram seus filhos, mas não as suas amas, junto com elas. Nesta ocasião os seios de Sarah ficaram como dois mananciais, fornecidos por ela, de seu próprio corpo, alimento para todas as crianças. Ficaram ainda alguns não convencidos, e disseram: "Deve uma criança nacer de um que tem cem anos, e deve Sarah, que tem noventa anos, dar a luz?" (Gen.XVII. 17.) A respeito de que, ao silêncio desta objecção,o rosto de Isaac foi modificado, de modo a que ele se tornou a própria imagem do de Abraão; e, em seguida, o conjunto exclamou, " Abraão procriou Isaac."


Bara Metzia, fol. 87, col. 1.
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Rava relata o seguinte, em nome do Rabino Yochanan:- "Dois escravos judeus foram um dia caminhando, quando o seu mestre, a quem eles seguiam, os ouviu dizendo um para o outro:" Existe um camelo à frente de nós, como eu julgo? Que eu não tenha visto? Que é cego de um olho e carregado com duas garrafas, uma das quais contém o vinho e a outra óleo, enquanto que dois guias que cuidam dele, um deles um israelita, e o outro um Gentil. " 'Vocês homens perversos ", disse seu mestre", como se pode fabricar um tal história como essa? " O escravo respondeu, e deu-o como o seu motivo, «A grama é plantada em apenas um lado da pista, o vinho, que deve ter gotejado, molhou a terra à direita, e o óleo que escorreu, pode ser visto do lado esquerdo, enquanto que um dos guias virou para o lado da pista para facilitar-se, mas o outro nem sequer tomou a esquerda da estrada para que tivesse o efeito. " Após isso, o mestre passou, a frente deles, a fim de verificar a exatidão de suas especulações, e encontrou a conclusão verdadeira em particular. Ele então virou costas, e ... depois de cumprimentar os dois escravos pela sua astúcia, ele deu-lhes de uma vez sua liberdade. "
Sanhedrin, fol. 104, col. 2.
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Quando os discípulos de Shamai e Hillel aumentaram em Israel, discórdia aumentou juntamente com eles, tanto assim, que transformou uma Lei em duas leis (e estas contraditórias).


Soteh, fol. 47, col. 2.
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Se duas partes depositarem dinheiro com um terceiro, um apenas uma única manah e os outros duzentos manah[s], e ambos aparecem depois para reclamar a maior soma, o depositário deve dar a cada depositante apenas um manah, e deixar o resto indiviso até a vinda de Elias.


Bava Metzia, fol. 37, col. 2.
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"Até a vinda de Elias" é uma frase que está em uso entre os judeus para expressar um adiamento para sempre, como o ad Kalendas Græcas. É aplicada a questões que necessitariam de Elias para resolvê-las,e, que, acredita-se, ele não irá aparecer para o fazer até o Dia do Juízo.
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"E eu farei tuas janelas de agatas" (Isa. liv. 12). Dois dos anjos no céu, Gabriel e de Miguel, uma vez contestaram sobre isto: uma sustentou que a pedra deveria de ser um ônix, e o outro afirmou que deveria ser um jaspe; mas o Santo Um-Bendito seja Ele! Disse-lhes: "Deixe isto ser como está dito, em hebraico, abreviadamente, é uma ágata."


Bava Bathra, fol. 75, col. 1.
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"A sanguessuga tem duas filhas, chorando, Dá! Dá!" (Prov. xxx. 15). Mar. Ukva diz, "Esta foi referência para a voz de duas filhas clamando de tortura no inferno, porque a sua voz é ouvida no mundo chorando, 'Dá! Dá!"-Ou seja, heresia e oficialismo ".


Avodah Zarah, fol. 17, col. 1.
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Rashi diz heresia aqui se refere a "heresia de James", ou, em outras palavras, o cristianismo.
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Dois cemitérios foram fornecidos pelas autoridades judiciárias,um para criminosos decapitados e estrangulados, e o outro para aqueles que foram apedrejados e incendiados. Quando a carne desses estava consumida,recolhia-se os ossos e enterrova-se no seu próprio lugar, após o qual as vítimas entraram e saudaram o juiz e as testemunhas, e disseram, "Nós não te devemos rancor, você proferiu um julgamento justo. "


Sanhedrin, fol. 46, col. 1.
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Ai! Pela perda que o mundo tem sofrido na degradação da serpente auxíliadora. Se a serpente não tivesse sido deteriorada, cada israelita teria sido atendido por dois tipos de disposição, um poderia ser enviado para o norte, e outro ao sul, para trazer para o seu proprietário corais e onerosas pedras preciosas e pérolas.


Sanhedrin, fol. 59, col. 2.
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Aqui são duas ou três outras palavras a partir do Talmud em relação a serpente e pérolas.
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Benjamin, filho de Jacó, Amram o pai de Moisés, e Jesse o pai do David todos morreram, não por causa dos seus próprios pecados (para eles não tinha nenhum, diz Rashi), mas por causa do pecado(original)cometido sob a tentação da serpente .


Shabbath, fol. 55, col. 2.
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Nenhum homem jamais foi ferido por uma cobra ou escorpião em Jerusalém.


Yoma, fol. 21, col. 1.
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"E a poeira é o alimento da serpente" (Isa. LXV. 25). Rav Ammi diz, "Para a serpente não há nenhuma delicadeza no mundo que tenha qualquer outro sabor que não o da poeira;" e Rav Assi diz, "Nenhuma delicadeza no mundo satisfaz-la como a poeira."


Ibid., fol. 75, col. 1.
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Duas negativas ou duas afirmativas são tão boas quanto um juramento.


Shevuoth, fol. 36, col. 1.
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Eram como duas pérolas as duas gotas de óleo santo que estavam suspensos pelos dois cantos da barba de Aarão.


Horayoth, fol. 12, col. 1.
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Para dois que se sentam juntos e não tem qualquer discurso sobre a Lei, é porque se sentam no banco dos arrogantes, como se diz (Ps. I. I), "E não está assentado no banco dos arrogantes".


Avoth, chap. III.
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Quando dois estão sentados juntos na mesa, o mais jovem não deve se servir antes do mais velho, de outro modo, o jovem será justamente acusado como um glutão.


Derech Eretz, chap. VII.
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Philemo uma vez perguntou Rabino (o Santo), "Se um homem tivesse duas cabeças, em qual ele irá a colocar o filactério?" Pelo que o rabino respondeu: "Ou se levanta e vai embora, ou toma uma anátema, por estares tirando sarro de mim."



Menachoth, fol. 37, col. 1.
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É, portanto, Rav Yoseph ensinou o que significa o que está escrito em Isaías XII.I, "Eu vou Te louvar, ó Senhor, porque Tu estavas irado comigo: então Tua ira passará e Tu me consolarás." "O texto se aplica", diz ele, "a dois homens que estavam indo ao estrangeiro para uma empresa mercantil, um dos quais, depois de ter tido um espinho fincado em seu pé, tive de renunciar a sua viagem pretendida, e iniciou-se em consequência (30)a proferir censuras e blasfemar. Tendo sabido depois que o navio em que seu companheiro havia zarpado tinha afundado no fundo do mar, que ele confessou a sua miopia e louvou a D´us por Sua misericórdia. "


Niddah, fol. 31, col. 1.
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A noite é dividida em três horários e, em cada horário o Santo Um- Bendito seja Ele!-Senta e ruge como um leão, como está escrito (Jer. XXV. 30), "O Senhor vai rugir do alto,. .. resonantemente, Ele vai rugir sobre sua morada. " As marcas pelas quais esta divisão da noite é reconhecida são estas:-No primeiro horário o burro zurra; no segundo o cão ladra, e no terceiro a criança está no peito e a esposa conversa com o marido.


Berachoth, fol. 3, col. 1.
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Os Rabinos ensinam que existem três razões pelas quais uma pessoa não deve entrar em uma ruína: -1. Porque ela pode ser suspeita de maus intenções; 2. Porque as paredes podem desabar sobre ela; 3. E por causa dos maus espíritos que freqüentam esses lugares.


Ibid., fol. 3, col. 1.
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Aquele, que repete três vezes por dia o salmo de louvor de David (Ps. CXLV.) Pode ter a certeza de uma herança no mundo vindouro.


Ibid., fol. 4, col. 2.
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Três preciosos dons foram dados a Israel, mas nenhum deles sem uma especial aflição: estes três presentes foram a Lei, a terra de Israel, e o mundo vindouro.


Ibid., fol. 5, col. 1.
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Estas são também a partir do Talmud a relação entre Israel e os israelitas.
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Todos os Israelitas são príncipes

Shabbath, fol. 57, col. 1.
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Todos os Israelitas são santos.

Ibid., fol. 86, col. 1.
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Feliz, és tu, ó Israel! Por que cada um de vocês, do menor ao maior, cada um é um grande filósofo. (Eiruvin, fol. 53, col. 1.) O Machzor de Pentecostes diz, os israelitas são como "cheios de trabalhos meritórios tal como uma romã é cheia de sementes."


Ver também Chaggigah, fol. 27, col, 1.
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Assim como é impossível que o mundo fique sem ar, também é impossível que o mundo fique sem Israel.


Taanith, fol. 3, col. 2.
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Se o boi de um israelita chifrar o boi de um Gentio, o israelita é isento do pagamento de indemnizações, mas deve se o boi do Gentio chifrar o boi de um israelita, o Gentio é obrigado a retribuir-lhe plenamente.


Bava Kama, fol. 38, col. 1.
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Quando um israelita e um Gentio têm uma ação judicial diante de ti, se, tu, absolver o primeiro, de acordo com as Leis do Estado de Israel, e dizer ao último é esse o nosso direito, se, tu buscá-lo fora de acordo com a lei Gentia, e dizer ao requerente que este é o seu direito, mas se ele não pode ser absolvido de acordo com uma das leis e, em seguida, apresentar pretextos ágeis e seguros para a sua absolvição. Estas são as palavras do Rabino Ismael. Rabi Akiva diz, "Nenhum falso pretexto deve ser trazido, porque, se for descoberto, o nome de D´us seria blasfemado, mas caso não haja receio disto, então poderá ser feito."


Ibid., fol. 113, col. 1.
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Se alguém encontrar uma propriedade abandonada em uma localidade onde a maioria são israelitas, ele é obrigado a anunciá-la, mas ele não é obrigado a fazê-lo se a maioria for de gentios.


Bava Metzia, fol. 24, col. 1.
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(Prov.XIV. 34), "um ato de caridade eleva nação,mas a benevolência é um pecado para as nações." "Caridade eleva uma nação", isto é, a nação de Israel, como está escrito (2 Sam. VII. 23), "E qual nação na terra é como Teu povo, como Israel?" mas "benevolência" é um pecado para as nações, isto é, para os gentios exercer caridade e benevolência é pecado.


Bava Bathra, fol. 10, col. 2.
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Se um Gentio espanca um israelita, ele é culpado de morte, como está escrito (Exod.II.12), "E ele olhou de um lado e do outro, e quando viu que não havia homem, ele matou o egípcio."


Sanhedrin, fol. 58, col. 2.
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Todos os israelitas têm uma porção no mundo vindouro, como está escrito (Isa.LX. 21), "E o Teu povo, são todos virtuosos: eles devem herdar a terra."


Ibid., fol. 90, col. 1.
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"E eles cairão por conta de outro" (Lev.XXVI. 37),-um, em virtude dos pecados de outro. Isto nos ensina que todos em Israel são garantidos uns pelos outros.


Shevuoth, fol. 39, col. 1.
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Se alguém encontrar uma criança abandonada em uma uma localidade onde a maioria são gentios, então a criança é (deve ser contada) como Gentio, se a maioria for israelita, é para ser considerada como um israelita, e assim é também para ser, desde que os números sejam iguais.


Machsheerin, chap. 2, Mish. 7.
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"Uma geração passa, e outra geração chega, mas a terra permanece para sempre" (Eccl. I.4). Um império chega e outro termina, mas Israel permanece para sempre.


Perek Hashalom.
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O mundo foi criado apenas para Israel: nenhuns outro é chamados de filho de Deus, além de Israel; nenhum outro é amado de Deus, além de Israel.


Gerim, chap. 1.
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O judeu que não tem esposa permanece sem alegria, sem uma bênção, e sem nenhum bem. Sem alegria, como está escrito (Deut. XIV. 26), "E tu poderás se alegrar, tu e a tua casa;" sem bênção, pois é escrito (Ezek.XLIV.30), " para que faça repousar a bênção sobre a tua casa., "sem nenhuma bem, pois está escrito (Gen. II.8)," Não é bom que o homem deva ficar sozinho. "


Yevamoth, fol. 62, col. 2.
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O judeu que não tem mulher não é um homem, pois está escrito (Gen.V.2), "Homem e mulher os criou e os chamou de homem." Pelo que Rabino Eleazar acrescenta, "Então cada um que não tenha fixado um lar não é o homem, pois está escrito (Ps. CXV.16),« Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens. "


Yevamoth, fol. 63, col. 1.
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Três coisas Moisés pediu a D´us: -1. Ele pediu que a Shechinah pudesse repousar sobre Israel; 2.Que a Shechinah pusse repousar sobre ninguém além de Israel; e 3. Que D´us pudesse ser conhecido por ele, e todos esses pedidos foram deferidos.


Berachoth, fol. 7, col. 1.
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O que seria a Shechinah? seria a presença de uma pessoa Divina ou só de um poder Divino? As seguintes alusões irão mostrar qual é o ensino do Talmud sobre o assunto, e serão lidos com interesse pelo teólogo, seja judeu ou cristão.
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Onde é que nós aprendemos que, quando dez pessoas rezam juntas a Shechinah está com eles? Em Sl. LXXXII. 1, onde está escrito: "D´us permanece na congregação dos poderosos." E onde é que se (33) aprende que, quando dois se sentarem juntos e estudar a Lei, a Shechinah fica com eles? Em Mal. III.16, onde está escrito: " Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu" (Berachoth, fol. 6, col. 1.)
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Onde é que nós aprendemos que a Shechinah reforça o doente? Em Sl.XLI. 3, onde está escrito, " O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade.". (Shabbath, fol. 12, col. 2.)
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Aquele, que vai da Sinagoga para a sala de aula e, a partir da sala de aula de volta para a Sinagoga, irá tornar-se merecedor de receber a presença da Shechinah; como está escrito (Ps. LXXXIV. 7), " Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus " (Moed Katan, fol. 29, col. 1.)
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Rabino Yossi diz, "A Shechinah nunca veio aqui embaixo, nem Moisés e Elias nunca ascenderam, porque está escrito (Ps. CXV. 16),« O céu, até os céus, são do Senhor, mas a terra ele tem dado aos filhos dos homens. "(Succah, fol. 5, col. 1.)
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Esther "estava no pátio interior da casa do Rei" (Esth. V, 1). Rabino Levi diz: "Quando ela chegou à casa das imagens a Shechinah se afastou dela. Então, ela exclamou," Meu D´us, meu D´us, por que tens tu me abandonaste? "(Meggillah, fol. 15, col. 2.)
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"Porém vós, que vos achegastes ao SENHOR vosso D´us, hoje todos estais vivos." (Deut. IV. 4). É possível se achegar a Shechinah? Não está escrito (ibid., versículo 24), "Porque o Senhor teu Deus é um fogo consumidor"? A resposta é: "Aquele que dá a sua filha em casamento a um discípulo do sábio (isto é, um rabino), ou faz negócios em nome dos discípulos de um sábio, ou mantém-los em sua propriedade, Escritura consdidera como se ele se aproximou da Shechinah. (Kethuboth, fol. 111, col. 25.)
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Aquele, que está irado ainda não tem nenhum respeito pela Shechinah; como está escrito (Ps. X. 4), "Os ímpios, quando se iram, não cogitam a respito de D´us; D´us não está em nenhum dos seus pensamentos." (Nedarim, fol. 22, col. 2.)
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Quem visita o doente não deve se sentar sobre a cama, nem mesmo sobre um banquinho ou uma cadeira ao lado dele, mas ele deve enrolar seu manto volta dele e sentar sobre o chão, por causa da Shechinah que repousa na cabeceira da cama do os inválidos, como está escrito (Ps. XLI. 3), "O Senhor o sustentará sobre o leito da enfermidade". (Ibid., fol. 40, col. 1.)
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Quando Israel subiu para fora do Mar Vermelho, tanto o bebê no colo de sua mãe e aquele sugando no peito viu a Shechinah, e disse, "Este é o meu D´us, e eu vou preparar-lhe uma habitação," como está escrito ( Ps.VIII. 2), " Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam." (Soteh, fol. 30, col. 2.)
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Onde podemos ler que a Shechinah está presente em todos os lugares? Em Zech.II.3, onde está escrito: " E eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro." Não é dito saiu atrás dele, mas "saiu para encontrá-lo." A partir desta (34) sabemos que a Shechinah está presente em toda parte. (Bava Bathra fol. 25, col. 1.)
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Rabi Akiva diz, "Por três coisas que eu admiro os Medos[ habitantes da média]: -1. Quando eles corta carne, eles o fazem sobre a mesa, 2. Quando eles beijam, apenas o fazem sobre a mão; 3. E quando eles meditam, eles o fazem apenas no campo. "


Berachoth, fol. 8, col. 2.
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A pedra que Og, rei de Bashan, pretendia lançar sobre Israel é o tema de uma tradição entregues no Sinai. "Vejo o acampamento de Israel", disse ele, "se estende por três milhas, eu devo, portanto, arrancar uma montanha três milhas de extenssão e jogar sobre eles”.Então ele foi para fora, e ao chegar a tal montanha, levantou-a em sua cabeça, mas o Santo One-Bendito seja Ele!-Enviou um exército de formigas contra ele, que perfuraram a montanha sobre sua cabeça e ela escorregou para cima seu ombro, a partir do qual ele não podia levantar-la, porque seus dentes, salientes,tinham fixados ela sobre ele. Isto explica o que está escrito (Ps. III. 7), " quebraste os dentes aos ímpios.;" onde não se lê "Tu tem quebrado", mas "Tu tens ramificado", isto é, "Tu tens causado a divisão ". Moisés tendo dez cúbitos de altura, pegou um machado dez cúbitos de comprimento, o ergueu até dez cúbitos, atingiu um golpe sobre o tornozelo de Og e matou-o.


Ibid., fol. 54, col. 2.
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Esta mesma história é tida como um exagero Talmudico no Targum de Jonathan ben Uzziel, enquanto o autor do Livro de Jasher (Capítulo LXV., Versos 23, 24) faz com que o campo e a montanha tenham quarenta milhas de extensão. O gigante aqui figura como uma tradição antediluviana. Ele diz ter sido salvo no dilúvio ficando perto da arca, e sendo alimentado dia a dia através de um orifício na parte lateral da Arca pelo próprio Noé. Uma tradição que diz que as solas dos pés tinham quarenta milhas explica longo de uma só vez todos os contos extraordinários atribuídos a ele.
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Rav Yehudah costumava dizer, "Três coisas encurtam os dias e os anos de um homem: -1. Negligenciar a ler a Lei, quando é dada a ele para esse propósito; vendo o que está escrito (Deut.XXX. 20)," pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias " 2. Omitir a repetir o habitual bênção sobre um copo abençoado, pois está escrito (Gen. XII. 3), " E abençoarei os que te abençoarem." (35) 3. E o pressuposto de um ar de rabino; pelo que o Rabino Chama bar Chanena diz, "José morreu antes de qualquer dos seus irmãos, porque ele dominou sobre eles."
Berachoth, fol. 55, col. 1.
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A primeira delas refere-se à leitura da Lei na adoração pública, o segundo de uma prática após as refeições, quando mais de dois adultos judeus estão presentes, e o terceiro para o ar ditatorial frequentemente assumido pelo Rabinos.
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Três coisas que procedem por preeminência de D´us:-Fome, abundância, e um sábio governante. Fome (2 Reis VIII. 2): "O Senhor fez um chamado para a fome"; abundância (Ezek. XXXVI. 29): "Eu vou chamar o milho e amultiplicá-lo," um sábio governante, pois está escrito (Exod.XXXI. 2), "eu tenho chamado pelo nome Bezaleel". Rabino Isaac disse, "A regra não é criada, a menos que a comunidade seja a primeira consultada. D´us primeiro consultou Moisés, e Moisés consultou o povo, relativo à nomeação de Bezaleel".


Ibid., fol. 55, col. 1.
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Três sonhos vêm para transmitir:-Isso é o que sonhou durante a manhã, que também é sonhado por um vizinho, e um sonho que é interpretado dentro de um sonho, que alguns acrescentam, que é um sonhado pela mesma pessoa duas vezes, como está escrito (Gen.XLI. 32), " E que o sonho foi repetido duas vezes a Faraó."


Ibid., fol. 55, col. 2.
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Três coisas acalmam a mente do homem: -a melodia, a paisagem, e o doce odor. Três coisas desenvolvem a mente do homem: “Uma bela casa, uma esposa bonita, e uma elegante mobília”.


Ibid., fol. 57, col. 2.
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Os Rabinos têm ensinado que existem três tipos de edemas:-Grosso, resultante de pecado; inchado, em consequência da insuficiência de alimentos; e fino, devido à magia.
Shabbath, fol. 33, col. 1.
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Estes três crescem mais fortes à medida que envelhecem:-O peixe, a serpente, e porco.


Ibid., fol. 77, col. 2.
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Ela era melhor cortar as mãos para não tocar no olho, ou do nariz ou da boca, ou da orelha, etc, com elas, sem ter primeiro as lavado. Não lavar as mãos pode causar cegueira, surdez, sujeira na respiração, ou um pólipo. (36) É ensinado que o rabino Nathan disse, "O espírito maligno Bath Chorin, que repousa sobre as mãos durante a noite, é muito rigoroso e ele não irá afastar até que a água seja derramada sobre as mãos três vezes."


Ibid. fol. 109, col. 1.
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A grande importância deste cerimonial lavagem das mãos aparecerão a partir do seguinte anedota, que estamos a citar textualmente a partir de uma outra parte do Talmud: - "Foi o que aconteceu uma vez, como os rabinos ensinam, que Rabi Akiva foi encarcerado em uma prisão, e Yehoshua Hagarsi foi seu assistente. Um dia o carcereiro disse a este último quando ele entrou, Qual quantidade de água trouxeste hoje! Acaso, ainda precisam dela para seiva dos muros da prisão? " Assim dizendo, ele aproveitou a oportunidade e derramou a metade da água. Quando Yehoshua trouxe a água para o Rabi Akiva, o último, que estava cansado de esperar, pois ele era fraco e sedento, reprovadoramente disse a ele, "Yehoshua, tu esqueceste que sou velho, e minha própria vida depende de ti?" Quando o servo contou o que tinha acontecido, o rabino pediu a água para lavar as mãos, "Por que, mestre”, disse Yehoshua, "não há o suficiente para ti, para beber, e muito menos para limpar as mãos com ela". Pelo que o rabino respondeu: 'O que estou a fazer? Aqueles que negligenciam a lavar as mãos são julgados dignos de morte; ' seria melhor que eu morresse por minha própria sede do que agir contra as regras dos meus companheiros. " E de acordo com este relato ele se abstive da degustação de qualquer coisa até que lhe trouxessem a água para lavar as mãos. " (Eiruvin, fol. 21, col. 2. Ver também Maimonide, Hilc. Berach., Vi. 19.)
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Do contexto da passagem citada nós escolhemos o seguinte, que prova que o próprio Talmud baseia o preceito relativo à lavagem das mãos sobre a tradição oral e não na Lei escrita: "Rav Yehudah atribui isto dizendo para Shemuel, que, quando Salomão deu as tradicionais regras que regulamentaram a lavagem das mãos e de outros ritos cerimoniais a forma e a sanção da lei, um Bath Kol saíu e disse (Prov.XXIII. 15), " Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.” 'novamente e ele disse (Prov.XXVII, 11), " Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar. ". "(ver Prov.XXX. 5, 6.)
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Existe mutio material no Talmud sobre lavagem das mãos, além do que foi dito no tratado Yadaim, que é inteiramente dedicado ao assunto. Mas este tópico está subordinado a outro, ou seja, a suposta inferioridade dos preceitos da Bíblia para as prescrições dos Rabinos, dos quais o cumpridor das regras regulativas da lavagem das mãos constituem apenas uma pequena fração. Isto é ilustrado por um episódio do folheto Talmudico intitulado Callah, respeitando Rabi Akiva, cuja fama estende-se de um canto a outro do mundo. (Ver Yevamoth, fol. 16, col. 2).
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Era uma vez, quando os anciãos estavam sentados juntos, dois rapazes passaram por eles, um com a cabeça coberta e o outro de cabeça descoberta. Do último garoto que passou o rabino ELAZAR disse, "Ele é um Mamzer," (37) e rabino Yehoshua, "Ele é um Ben Haniddah ", mas sustentou Rabi Akiva, "Ele é um tanto Mamzer e um Ben Haniddah." Pelo que os anciãos disseram ao Rabi Akiva, "Como tu disputa tão arrojadamente com a afirmação dos teus mestres?" "Porque eu posso comprovar o que digo", foi sua resposta. Ele então foi para a mãe do rapaz, e encontrou ela vendendo ervilhas no mercado. "Filha", disse ele a ela, "se tu responder tudo o que peço de ti, eu vou te assegurar uma parte na vida futura."Ela respondeu: "Deixa-me ter teu juramento e vou fazê-lo." Em seguida, tendo feito o juramento com seus lábios mas anulando-o em seu coração, ele perguntou-lhe: "Que espécie de um filho é teu rapaz?" Ela respondeu, "Quando eu entrei na camara nupicial eu era uma Niddah e, consequentemente, o meu marido ficava longe de mim." Assim, verificou-se que o garoto era um Mamzer e um Ben Haniddah; pelo que os sábios exclamaram, "Grande é o Rabino Akiva, por ele ter superado seus mestres;" e felicitaram-no como eles disseram, "Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que lhe revelou seu segredo a Akiva, filho de José ". Assim fez o próprio rabino abjurar e, portanto, fizeram seus companheiros elogio sobre o sucesso do seu falso testemunho, mas a Bíblia diz: "Tu não poderás tomar o nome do Senhor teu D´us em vão" (Exod.XX. 7), e " De palavras de falsidade te afastarás " (Exod.XXIII. 7).
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Aqui está uma imagem que complementa por Yoma, fol. 84, col. 1 .- "Rabino Yochanan sofria de escorbuto, e pediu para uma mulher Gentia, que preparasse um remédio para o quinto e então para o sexto dia da semana." Mas o que eu faço hoje? " disse ele, "Não devo andar tão longe no sábado." "Tu não quer mais nada", ela respondeu. "Mas suponha que eu o fizesse", respondeu ele. "Faça um juramento", ela respondeu, 'que tu não irá revelá-lo, e vou dizer-te como compostos o remédio.' Isso que ele fez nos seguintes termos: “Eu juro que não vou divulgar, nem para o D´us de Israel " No entanto, quando ele aprendeu o segredo, ele correu e o revelou. "Mas não esteve profanando o Nome de D´us?" Pergunta-se. 'Não', responde outro rabino, "Pelo, que ele contou a ela depois, que o que ele quis dizer foi que ele não iria dizer para o D´us de Israel." O remédio foi levedura, água, óleo e sal. "
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A anedota que se segue é do Sinédrio, fol. 97, col 1: - "Em referência à observação de Ravina, que disse:" Eu costumava pensar que não havia verdade no mundo ", um dos rabinos, Toviah (ou Tavyoomah, como alguns dizem), iria protestar e dizer, "Se todas as riquezas do mundo me fossem oferecidas, eu não iria dizer uma mentira." E ele usou para firmar o seu protesto com o seguinte apólogo: "Eu fui uma vez para um lugar chamado Kushta, onde as pessoas nunca desviavam-se da verdade, e onde (como uma recompensa pela sua integridade) não morriam até a velhice; e aí eu me casei e me estabeleci, e tinha dois filhos que me nasceram. Um dia como minha esposa estava sentada a pentear o seu cabelo, uma mulher que vivia perto chegou à porta e pediu para vê-la. Pensando que se tratava de uma violação do Etiqueta (que ninguém deveria vê-la em seu toilet), eu disse que ela não estava.Logo após isto minhas duas crianças morreram, e as pessoas vieram para investigar a causa (38) da sua morte prematura. Quando eu disse-lhes de minha resposta evasiva à mulher, eles me pediram para deixar a cidade, sob pena de que com a minha falta eu pudesse envolver toda a comunidade, como uma calamidade, e o óbito poderiam ser atraídos para o seu lugar. "
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A digestão dura por três dias no estômago do cão, porque D´us sabia que o seu alimento seria escasso.
Shabbath, fol. 155, col. 1.
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Aquele que é nasce no terceiro dia da semana será rico e amoroso.


Ibid., fol. 156, col. 1.
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Rabino Abba, em nome da Shemuel, diz, "As escolas de Shammai e Hillel estavam em desacordo três anos, um lado alegando e dizendo, 'A Halacha está de acordo conosco;’ e, do outro, «A Halacha está de acordo conosco'. Depois, veio uma voz vinda do Senhor, e disse,"Ambas são as palavras do D´us vivo, mas só que a Halacha é de acordo com a escola de Hillel." Qual foi o mérito da escola de Hillel para que a Halacha deva ser pronunciada de acordo com ela? Seus discípulos eram gentis e tolerantes, por enquanto eles mantidos suas próprias decisões,mas eles também afirmaram aquilo que era mantido pela escola de Shammai, e muitas vezes mencionavam os princípios da escola de Shammai primeiro e depois os seus próprios. Isto nos ensina que quem se humilha, D´us vai exaltar; e quem se exalta, Deus vai humilhar. Aquele persegue a grandeza,a grandeza irá fugir dele, e quem desdenha da grandeza, a grandeza perseguirá ele. "


Eiruvin, fol. 13, col. 2.
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Existem três entradas para o inferno:-Um, no deserto, uma no mar, e uma em Jerusalém.


Ibid., fol. 19, col.IV
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Estes três nunca vão ver inferno:-Quem é purificado pela pobreza; quem é purgado por um doloroso fluxo; e quem é assediado por credores importunos, e alguns dizem, também aquele que é importunado com uma esposa megera.


Eiruvin, fol. 41, col. 2.
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Três efeitos são atribuídos ao caldo Babilônico (que foi feito de pão bolorento, leite azedo, e sal):-Retarda a ação do coração, afeta a visão, e definha o corpo.


P'sachim, fol. 42, col 1.
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Estes três não estão autorizados a entrar entre dois homens, nem é um homem autorizado a passar entre quaisquer dois destes três :-Um cão, uma palmeira, ou uma mulher, a alguns que adicionam o porco, e outros a serpente .


Ibid., fol. 111, col. 1.
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Uma parte deste regulamento é bastante difícil e certamente deve ser abolida e que, a saber, que manda que uma mulher não deve de estar entre dois homens ou que um homem não deve de passar entre duas mulheres. O compilador deste Miscelânia uma vez foi testemunha de um caso que ilustra o seu inconveniente: ela ocorreu em Tiberíades. Um jovem judeu piedoso que tinha de atravessar um estreito caminho para a passagem do lago para a cidade se manteve de pé por muito tempo sob um sol dardejante, simplesmente porque duas mulheres jovens, para tentar ele, guardavam a entrada, e convidaram ele para passar entre elas. Claro que ele não se atreveu a aceitar o desafio, caso contrário, ele teria de suportar a pena de morte, de acordo com o julgamento do Talmud; para "Todo aquele que transgride qualquer uma das palavras dos escribas é culpado de morte." (Eiruvin, fol. 21, col. 2.)
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Estes três vão herdar o mundo vidouro: “Aquele que habita na terra de Israel, aquele que traz os seus filhos para o estudo da Lei, e aquele que repete o ritual da bênção ordenada sobre taça de vinho no momento do fecho do sábado”.


P'sachim, fol. 113, col. 1.
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São três aqueles que o Santo UM -bendito seja Ele!-Si proclama por virtuosos: "O homem solteiro que vive em uma cidade e não é pecador, o homem pobre que restaura uma coisa perdida que ele tenha encontrado para o seu dono, e o homem rico que paga os dízimos do seu de sua renda de forma desiteressada. Rav Saphra era um solteiro. E, e ele morava em uma cidade grande. Um discípulo do sábio uma vez questionou sobre os méritos de uma vida de celibato na presença de Rava, e deste Rav Saphra, pelo que o último com deleite discursou. Relembrando o que, Rava lhe disse, "Isto não se refere a um solteiro, tal como és, mas, como rabino Chanena e Rabino Oshaia". Eram homens solitários, que seguiram no comércio de sapateiros, e habitavam em uma rua maioritariamente ocupada por meretrizes, para quem faziam sapatos, mas quando elas calçavam estes, eles nunca levantavam os olhos para olhar os seus rostos. Por isto, as mulheres conceberam tal respeito por eles, que quando juravam,elas o faziam pela vida dos santos Rabinos da terra de Israel.


Psachim, fol. 113, cols, 1, 2.
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São três os quais o Santo UM-Bendito seja Ele! abomina: Aquele que diz uma coisa mas pensa outra, quem pode testemunhar a favor de seu vizinho, mas se abstém de fazê-lo, e ele que, depois de ter visto seu vizinho agir escandalosamente , vai aparecer individualmente e como um testemunho contra ele (o que apenas condena, mas não convence, dele, pois a lei exige duas testemunhas). Como, por exemplo, quando Toviah transgrediu e Zigud apareceu contra ele isoladamente diante do Rav Pappa, e Rav Pappa condenou esta testemunha a receber quarenta chibatadas menos uma em troca. "O que!" Disse ele, " Toviah pecou e Zigud deve ser punido?" "Sim", respondeu o rabino, "por testemunhares contra ele sozinho tu trouxeste para ele apenas má reputação." (Veja Deut. XIX.15.)


P'sachim fol. 113, col. 2.
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"Toviah pecou e Zigud é castigado," há muito tem sido um provérbio entre os judeus.
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Existem três cuja vida não tem vida: “O simpatico, o irritado, e o melancólico”.


P'sachim, fol. 113, col. 2.
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Há três que desprezam os seus companheiros: -Cães, galos, e magos. Alguns dizem que as mulheres estranhas também, e alguns dos discípulos de Rabinos da Babilónia.


Ibid.
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Estes três amam seus companheiros:- Prosélitos, escravos, e corvos.


Ibid.
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Estes três estão aptos a se vangloriar:-Israel entre as nações, o cão entre os animais, a piça entre as aves. Alguns dizem que também o gado caprino entre os pequenos rebanhos, e outros do arbusto da alcaparra entre as árvores.


Ibid., fol. 25, col. 2.
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Existem três cuja vida não é vida: "Aquele que vive na mesa de outro, aquele cuja esposa domina sobre ele, e quem sofre de aflições corporais. Alguns dizem também aquele que possui apenas uma única camisa em seu armário.


Ibid., fol. 32, col. 2.
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Três coisas são ditas a respeito das unhas dos dedos: “Aquele que corta as unhas e enterra o que foi aparado é um homem piedoso, aquele que queima estas é um homem justo, mas aquele que as atira no chão é um homem perverso, o infortúnio pode o acompanhar, se uma fêmea passar sobre elas”.


Moed Katan, fol. 18, col. 1.
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Os judeus ortodoxos na Polónia têm neste dia cuidado para enterrar ou queimar suas unhas longe.
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Três classes aparecem no Dia do Juízo: "Os perfeitamente virtuosos, que são de uma vez escritos e selados para a vida eterna; os extremamente maus, que são de uma vez escritos e selados para a fogueira, como está escrito (Dan.XII. 2) , "E muitos dos que dormem no pó da terra deve despertar, alguns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno"; e os do estado intermediário, que descem ao inferno, onde choram e gemem por um tempo, de onde sobem novamente, como está escrito (Zech.XIII. 9), "E Eu vou trazer a terceira parte através do fogo, e irão ser refinados como prata é refinada, e irei provar como ouro é provado; irão chamar em Meu Nome, e Eu vou ouvi-los. " É destes que disse Hannah que fala (1 Sam. II. 6), " O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela."


Rosh Hashanah, fol. 16, col. 2.
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Nossos Rabinos ensinam que existem três vozes que podem ser ouvidas de um canto a outro do mundo:-O som emitido a partir da esfera do sol, o zumbido e clamor da cidade de Roma; e a voz de angústia proferida pela alma, uma vez que sai do corpo; ... mas, os nossos Rabinos rezam para que a alma possa ser poupada desta tortura e, portanto, a voz dos seus terrores não precise ser ouvida.


Yoma, fol. 20, col. 2.
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Nos três fatores a benevolência é superior ao ato de caridade:- o ato de caridade é apenas uma dádiva de dinheiro, mas a benevolência pode ser como atitude para o bem. Esmola pode ser dada apenas para os pobres, mas a benevolência deve ser mostrada até para os ricos. Caridade está destinada aos vivos, mas benevolência pode estender-se tanto aos mortos quanto aos vivos.


Succah, fol. 49, col. 2.
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Três marcas caracterizam a nação de Israel: "Eles são compassivos, são modestos, e eles são benevolentes. Compassivos, como está escrito (Deut.XIII. 17), " e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique." Modestos, como está escrito (Exod. XX. 20), " para que o seu temor esteja diante de vós,." Benevolente, como está escrito (Gen. XVIII. 19), "Pois eu conheço", etc


Yevamoth, fol. 79, col. 1.
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Feriados são bons depois das refeições, de manhã e à noite, mas dolorosos na parte da tarde, por outro lado, ao meio-dia são mais excelentes, e um antídoto para estas três doenças:- pensamento malígno, obstipação e hemorróidas.


Kethuboth, fol. 10, col. 2.
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Cuidado com essas três coisas:-Não sente muito, pois isso traz em hemorróidas; não fique muito de pé, pois é ruim para o coração, não ande muito, pois é prejudicial para os olhos. Mas sentar um terço, fique de pé um terço, e ande um terço.


Ibid., fol. 111, col. 1.
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Aquele que mantém o teror em seu lar ganha a comissão de três pecados:-fornicação, assassinato, e quebra de sábado.


Gittin, fol. 6, col. 2.
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Três coisas enfraquecem a força do homem: "Medo, viagens, e pecado. Medo, como está escrito (Ps.XXXVIII. 10), "Meu coração palpitates, falta-me a minha força." Viagens, como está escrito (Ps. CII. 23), "Ele tem enfraquecido a minha força no caminho." ... O pecado, como está escrito (Ps.XXXI. 10), "Minha força quebra-me, por causa da minha iniqüidade."


Ibid., fol. 70, col 2.
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Abraão tinha três anos quando ele aprendeu a conhecer o seu Criador, como é dito (Gen. XXVI. 5), "Porque Abraão obedeceu a minha voz."


Nedarim, fol. 32, col. 1.
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A conclusão aqui é fundamentada sobre a interpretação das letras hebraicas da palavra proferida "porque" numericamente, na qual o valor das letras dá um total de cento e setenta e dois, de modo a que o sentido do texto é: "Abraão obedecida a minha voz "cento e setenta e dois anos. Abraão morreu quando ele tinha Cento e setenta e cinco anos, por isso ele deve ter tido apenas três, quando ele começou a servir o Senhor.
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Como Abraão desempenha uma parte tão importante tanto para a história e a imaginação do povo judeu, podemos citar aqui uma anotação das tradições Talmudicas quanto ele. As tradições, ao que parece, contribuiram bastante, senão mais, para dar o caráter de seus descendentes a sua real personalidade e esse espírito de fé que foi o fato central na sua história. Povos e nações frequentemente escrevem mais inspiração do que fantasia sobre a sua ascendência e no início da história do que aquilo que eles sabem; suas fábulas, portanto, são frequentemente mais esclarecedoras do que os fatos.
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Abraão era Ethan o Ezrahite, que é mencionado em Ps.LXXXVII. 1.


Bava Bathra, fol. 15, col. 1.
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A mãe de Abraão era Amathlai, a filha de Karnebo.


Bava Bathra, fol. 91, col. 1.
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Abraão era o chefe de um seminário de jovens, e manteve as duas Leis, a escrita e a oral.


Yoma, fol. 28, col. 2.
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Abraão observou toda a Lei cerimonial, mesmo antes de ter sido dada no Sinai.


Kiddushin, fol. 82, col. 1.
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Desde o dia Abraão foi obrigado a deixar o local idólatra e o país de seus pais, é razoável supor que sua tenda tornar-se-ia um encontro de seus vizinhos que acuados como ele pelas abominações que os rodeavam. Lá, a partir de seu caráter, pelo qual ele era reconhecido como o amigo de D´us, ele poderia muito naturalmente ser encarado como um mestre religioso, e os homens poderiam ter se reunido para aprender com os lábios ou bençãos pelo seu exemplo. Assim, fazendo a algo para criar uma tradição no oriente a seu respeito, a declaração no Livro de Jasher (Capítulo XXVI. Versículo 36) não é indigna de crédito, onde é dito que "Abraão trouxe todos os filhos da terra para o serviço de D´us, e ele ensinou-os a caminhos do Senhor. " A mesma observação se aplica ao que é dito em Targ. Yerushalmi (Gen.XXI.), Que os convidados Abraão não foram embora, até que "ele os tivesse feito proselitos, e tivesse lhes ensinado o caminho Eterno". Seu filho Isaac, afirma o Targ. de Ben Uzziel, foi para a escola no "Beth Medrasha de Shem Rabba".
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Embora Abraão mantivesse todos os mandamentos, que ele não foi perfeito até que ele foi circuncidado.


Nedarim, fol. 31, col. 2.
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Em qualquer sentido que isto possa ter sido escrito, e qualquer que seja a interpretação que possa ser colocada sobre isto, há um sentido em que é absolutamente verdadeiro e eternamente, que é, que, para ser perfeito, a vida de um homem deve ser marcada tamto por um lado negativo como por um positivo, tanto em suas negações como em suas afirmações, e que é inútil tentar obedecer a D´us a menos que se reuncie ao mesmo tempo todas as co-parcerias com o diabo. Circuncisão é o símbolo desta renúncia, e, como tal, tem algum significado espiritual radical. Até que ele foi circuncidado, diz-se, D´us não falou a Abraão em hebraico. Não há até então a sacralidade do discurso, mais do que qualquer sacralidade possível da vida. Sem dúvida entre os judeus circuncisão era o símbolo da sua separação das religiões etnicas, e daí o ciúme com que os seus profetas viam qualquer compromisso com a idolatria. O ódio disto, expresso e intenso, foi um essencial polo negativo do judaísmo, e a circuncisão, foi a sua assinatura e carimbo.
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Abraão foi o primeiro dos prosélitos.

Succah, fol. 49, col. 2.
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Abraão foi ordenado a respeito da forma de oração para os cultos matinais, que é mantida até este dia.


Berachoth, fol. 26, col. 2.
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Como ele próprio era piedoso, que tinha então os seus muitos camelos, para que não entrasse em um lugar onde havia ídolos, como está escrito (Gen.XXIV. 31), "Eu tenho preparado", ou seja, removido os ídolos da, "casa e área para os camelos."


Avoth d' Rabbi Nathan, chap. 8.
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Abraão tinha uma filha, e o seu nome era Bakol.

Ibid., fol. 16, col. 2.
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Abraão era livre da facinação pelo mal.

Bava Bathra fol. 17, col. 1.
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Ele era livre do anjo da morte.

Ibid., fol. 17, col. 1.
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Ele entregou para as crianças que teve por Keturah um nome secreto, o qual elas usaram para praticar feitiçaria e fazer as obras malignas.


Sanhedrin, fol. 91, col. 1.
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Apesar de grande, ele atendeu pessoalmente os seus convidados, que tinham a aparência de árabes, e não de anjos.


Kiddushin, fol. 32, col. 2.
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Rabino Yehudah diz que Abraão plantou um jardim ornamental com todos os tipos de frutos escolhidos, e o rabino Neemias diz que ele ergueu uma pousada para os viajantes, a fim de tornar conhecido o nome de D´us para todos os que ficassem nele.


Soteh, fol. 10, col. 1.
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Tanto o Targum de Ben Uzziel e Yerushalmi afirmam que Abraão plantou em Beersheba um paraíso para o entretenimento e deleite de seus hóspedes, e em Jasher (CHAP,XXVII. Versículo 37) é dito que "Abraão platou um arvoredo e plantou uma vinha lá, e tinha sempre pronto em sua tenda carne e bebida para aqueles que passassem pela terra, para que eles pudessem se satisfazer em sua casa.
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Ele foi classificado como um dos sete pastores de Israel (Miquéias V. 5). Neste grupo David era a figura central, com Adão, Seth, e Methusaleh em sua mão direita, e Abraão, Jacó, Moisés à sua esquerda.


Succah, fol. 52, col. 2.
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A moeda de Jerusalém tinha a impressão de Davi e Salomão, de um lado, e da Cidade Santa de Jerusalém, de outro. Mas para impressionar na moeda de nosso pai(45) Abraão era um homem velho e uma velha de um lado, e um rapaz e uma moça, de outro.


Bava Kama, fol. 37, col. 2.
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É de se presumir, que isto deva ser tomado em algum sentido simbólico, pelo que as moedas não podiam ter existido numa data tão antiga quanto esta, e quando Abraão comprou a caverna para enterrar Sarah a partir os filhos de Heth, lemos que ele pesou para Ephron a prata.

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